segunda-feira, 18 de maio de 2009

DA ERICEIRA AO QUÉNIA - BETA ALMENDRA, COMBONIANA - Conclusão

Missão no sul de Portugal 

Regressou a Portugal em 2006, vindo parar a Lisboa, com o objectivo de trabalhar na Animação Missionária e Vocacional. Gosta de vestir as t-shirts do Quénia, porque não vai esquecer esta terra que a marcou para toda a vida.

Com os Combonianos, tem acompanhado o grupo de jovens ‘Fé e Missão’. Participou nas iniciativas ‘Reveillon’, ‘Páscoa Jovem’ e na Caminhada a Fátima (‘Sempr’abrir!’). No verão, já vai na terceira edição a Semana Missionária que leva jovens ao encontro de um comunidade num bairro pobre nas periferias de Lisboa. Uma experiência multicultural que tem ajudado a construir pontes entre a Paróquia, os jovens e a restante população do Bairro.

Comunhão de Institutos 

Acha profético e desafiante o projecto dos Animadores Missionários Ad Gentes (ANIMAG) que junta, em Missão aqui, cerca de 20 Institutos. É um sinal de comunhão que as Comunidades percebem e acolhem muito bem: ‘com diferentes carismas, conseguimos estar juntos, trabalhar juntos, rezar juntos’. A Semana Missionária em Rio de Mouro marcou-a profundamente por isso.

Aceitou o convite de integrar o Sector de Animação Missionária do Patriarcado, convencida de que, juntos, a Missão seguirá em frente. E, se o tempo o permite, lá chega ela ás reuniões de capacete na mão, após uma viagem de motorizada dos Olivais e Algés.

No Quénia como em Lisboa, a Missão continua com a força do Espírito.

Texto: Tony Neves - Jornal Voz Verdade - Perfil
Foto: DR

Sem comentários: