Matrimónio na Missão
Os caminhos da suas vidas cruzaram-se na Missão. E acabariam por surpreender tudo e todos (até as famílias) quando decidiram casar durante uma experiência Missionária: a ‘Ponte 2002’, em Cabo Verde. “Durante o tempo de namoro torna-se clara a decisão de abençoarmos o nosso amor e a nossa paixão pela missão, em ambiente missionário” – recorda o João. Foi uma festa muito viva, colorida, animada, participada, como em África acontecem os grandes momentos. E a Missão continuou.
E depois da Madalena...
Os frutos desta amor foram aparecendo: a Madalena, em 2004, e o João Maria, em 2007. A vida desta família missionária sofreu alguns ajustes, mas a Missão não lhes saiu das veias nem do coração. Muito menos das agendas. Ela é investigadora da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa. Ele é o Secretário das Obras Missionárias Pontifícias: “Estou encarregado da parte informática (construção e manutenção do site www.opf.pt bem como, em 2008, do blog http://congressomissionario2008.blogspot.com), do secretariado e da elaboração gráfica da revista MISSÃO OMP”. Para o João, a paixão pela Missão pode ser vivida de várias formas. Ele encontrou uma original: a fotografia. “Muitas vezes comunicamos mais, não pelo que dizemos mas pela forma como estámos em comunhão com alguém... as imagens podem servir para nos tormarmos mais próximos das causas dos nossos outros irmãos. É esta a forma que eu desenvolvo de comunicar e ir ao encontro da Missão. Faço parte do Movimento Fotográfico – Íris e pessoalmente também faço um blog genérico de fotografia http://nrecortes.blogspot.com” – partilha com muita convicção.
A Missão do Futuro
Ambos mantêm acesa a chama da evangelização, pertencendo ao Coro Jovem da Paróquia de Nossa Senhora do Amparo (Benfica) e à coordenação do Voluntariado Missionário Espiritano. A Missão em Família é um desafio a que ambos querem continuar responder com Fé e compromisso.
Texto: Tony Neves - Jornal Voz Verdade - Perfil
Foto: JC
1 comentário:
Que bonito testemunho de um casal jovem mas cheio de garra missionária.
Num tempo em que dizemos mal de tanta coisa, estes testemunhos brilham como estrelas que podem ajudar muita gente a encontrar caminhos de paz e de amor.
Parabéns e um abraço.
P. Vítor Mira
Enviar um comentário