Da AIS às Paulinas
Regressaram a Portugal e, após a habitual adaptação difícil à realidade europeia, decidiram casar. 2006 tornou-se ano inesquecível com o primeiro fruto, a Sara, a vir ao mundo faz já um ano e meio.
Como muito gente desta grande Lisboa, moram na Ericeira mas trabalham em Lisboa. Ela é a Directora de Marketing das Paulinas Editora e ele o responsável pelo Departamento de Produção e Comunicação da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS). Sentem-se em Missão, dando continuidade ao seu passado, como diz o Félix: ‘Trabalhamos em duas instituições da Igreja, o que constitui um aspecto importante do nosso envolvimento efectivo na vida da Igreja. Para as duas instituições onde estamos a trabalhar é uma mais valia o facto de trazermos connosco toda esta bagagem e experiências missionárias, pois em tudo o que fazemos há sempre uma sensibilidade especial para o mundo missionário’.
Em breve, o Félix regressa a Moçambique para acompanhar projectos apoiados pela AIS. Vai fazer um levantamento das reais necessidades das Comunidades Cristãs para enviar mais apoios.
Ousar comunicar
A Comunicação está na alma de ambos. A Rita prova-o com o seu trabalho na Paulinas Editora. O Félix mantem actualizados três blogs: um sobre a filantropia em Portugal (http://portugal-fundraising.blogspot.com/), outro sobre a forma como a Igreja comunica (http://labora.blogspot.com/),e outro sobre a relação entre a teologia e marketing. Aparentemente uma ‘mistura explosiva’ de dois assuntos que muito pouco têm em comum (http://murima.blogspot.com/). Tudo isto o ajuda imenso no trabalho que está a fazer na Fundação AIS.
‘win win’
A Missão também se vive em família cristã, assumindo e praticando um conjunto de valores: ‘O nosso compromisso passa pelo trabalho que dedicamos em instituições da Igreja que, de alguma forma é uma bênção, ou dito numa linguagem mais empresarial, acaba por ser uma relação «win win». Nós ganhamos por continuarmos ligados às estruturas da Igreja (de alguma maneira, damos continuidade ao nosso compromisso missionário) e também a Igreja tira benefícios do nosso conhecimento e experiência de fé e ao nível profissional’.
(Fim do Post)
Texto: Tony Neves - in Jornal Voz Verdade - Perfil
Foto: E.B. Sylvester
Sem comentários:
Enviar um comentário