O P. Ismael Teixeira, Carmelita, é um campeão: ganhou neste domingo mais uma prova nacional de Duatlo, aquela modalidade que alia o Atletismo ao Ciclismo. Nasceu em 1974 em Valpaços (Vila Real) e a primeira opção de vida passou por um curso de Câmara e Iluminação. Mas acabaria por entrar na Ordem do Carmo, professando em 1995.
Em 2001 foi Ordenado Padre e veio para Lisboa. Hoje é Conselheiro da Ordem, formador, Reitor da Igreja de N. Sra da Conceição (Rato) e dirige, desde
O exemplo do Santo Condestável
A Ordem do Carmo, fundada na Palestina no séc. XI, vive momentos de festa: a 26 de Abril, em Roma, é canonizado o Santo Condestável, o nosso mais recente Santo e herói Português, também ele Carmelita.
O P. Ismael recorda que o Condestável, tendo ficado viúvo muito cedo e estando consolidada a paz no Reino de Portugal, decidiu dedicar-se mais intensamente aos valores do Evangelho, sobretudo à prática da oração e ao auxílio dos pobres. Assim, pediu para ser admitido como membro da Ordem do Carmo, que conhecera em Moura e apreciara pela sua vida de intensa oração. Viria a faleceu no convento do Carmo, onde foi sepultado.
(Continua no próximo Post)
Texto: Tony Neves – In Jornal Voz Verdade – Perfil
Foto: DR
Sem comentários:
Enviar um comentário