Nasceu numa família que o fez crescer na Fé. O Seminário ajudou a perceber a vocação a que Deus o chamava. Casou em 2009 com a Ana. Coordena o projecto ‘Presentes Solidários’ no Natal. É o novo editor e produtor do programa ‘Luso-Fonias’, realizado na Rádio Renascença.
A importância do Seminário
Nascem em Cascais e tem um padre por padrinho: o P. Agostinho Pereira da Silva, que foi pároco de S. Domingos de Rana e de Tires e teve direito ao nome da Avenida que liga estas duas povoações. A família também o ajudou a crescer na fé e na dedicação à Igreja.
Frequentou a Catequese e a Escola Salesiana de Manique até ao 9º ano. Entrou para o Pré-Seminário de Lisboa no 7º ano, chegando, com 14 anos, ao Seminário de Caparide onde inicia um caminho de discernimento que durou oito anos: ‘um tempo muito feliz de descoberta do Senhor, da riqueza de viver em comunidade, da aprendizagem do serviço como modelo de felicidade, de entrega a todos os desafios que Ele me ia propondo, de descobrir a Alegria e a Esperança que só a Fé podem dar ao Homem, de olhar para o mundo com um olhar transfigurado pela beleza da Eternidade e do Amor’.
Presentes Solidários
Vencido pela convicção de que Deus o chamava à vida matrimonial, continuou a sua caminhada fora do Seminário, mas bem dentro da Igreja. A organização da Celebração do Corpo de Deus, em 2008, pô-lo em contacto com o Dr. Jorge Líbano Monteiro que o convidou a entrar na Fundação Evangelização e Culturas (FEC).
Sem comentários:
Enviar um comentário