
Esperar pelo testemunho!
1ª semana
Na primeira semana do Advento, somos convidados a (re)descobrir os dons que Deus colocou nas nossas mãos. É próprio de todo o dom recebido tornar-se missão: tudo o que Deus nos dá é para partilhar como os outros. Somos convidados a uma esperança activa, por palavras e obras, em cada circunstância (família, emprego, escola, paróquia…) Como diz S. Paulo, “fostes enriquecidos em toda a palavra e em todo o conhecimento para se tornar firme em vós o testemunho de Cristo”. (1Cor 1, 6-7)
Esperar com a palavra!
2ª semana
O Advento convida-nos a colocar a nossa vida concreta diante da Palavra de Deus. Quando lemos ou ouvimos proclamar os textos da Bíblia, é o próprio Deus que nos ensina e enriqueces com a sua sabedoria. Somos desafiados a descobrir, no itinerário de fé e de vida das personagens bíblicas, o nosso próprio caminho, na certeza que somos enriquecidos com a Palavra.
Levar a Palavra de Deus é fortalecer a esperança dos homens. Encarnar a Palavra de Deus é dizer que a Palavra do Senhor dá sentido às nossas esperanças, alegrias, trevas e preocupações!
Texto: Cadernos Ano Paulino, nº 3
Foto: Lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário