6. Vivemos num mundo em que a mulher toma cada vez mais protagonismo na construção da nova sociedade.
Senhor, ajuda-nos a lutar pela igualdade e responsabilidade de todas as pessoas, criadas à tua imagem e semelhança, e abre-nos à diversidade dos ministérios e dos seus agentes.
7. Vivemos num mundo em que se sente cada vez mais a necessidade de um empenho religioso para desenvolver a própria personalidade.
Senhor, ajudai as comunidades de crentes a ter um olhar universal com os horizontes do seu próprio olhar, aberto para aqueles que procuram viver a sua fé noutros espaços diferentes dos nossos.
8. Vivemos numa Igreja Missionária que reconhece a Igreja local como protagonista e foco da irradiação da Missão.
Senhor, ajuda-nos a trabalhar na animação missionária, tanto nas nossas Igrejas de origem como nas Igrejas a que somos enviados, e a fazer delas o ponde de irradiação da Missão.
9. Vivemos numa Igreja em que os leigos assumem cada vez mais o seu papel activo na construção do Reino de Deus.
Senhor, ajuda-nos a intensificar o papel insubstituível dos leigos na tua Missão e a partilhar com eles o nosso carisma e a nossa vocação missionária.
10. Vivemos numa Igreja em que a Missão é cada vez mais identificada com “Missão de Deus” e só a partir da intimidade com Ele é que nos tornamos seus missionários.
Senhor, ajuda-nos a fazer do nosso compromisso missionário um experiência de fé e um espaço de partilha do teu amor e da tua paixão pela humanidade.
“Uma rosa não tem necessidade de pregar; basta-lhe comunicar o seu perfume. O perfume é o seu único sermão” (Gandhi, o Evangelho da rosa)
(Fim do Post)
Autor: ATN
Vida Consagrada
Novembro 2007
Foto: João Cláudio
Sem comentários:
Enviar um comentário