segunda-feira, 19 de julho de 2010

ÓSCAR DANIEL, RÁDIO RENASCENÇA – A MISSÃO A PARTIR DO ESTÚDIO

Nasceu na Ilha do Maio, mas cresceu entre o Faial e Lisboa. Estudava Direito quando a Renascença o foi ‘pescar’. Tornou-se numa das vozes de referência da Emissora Católica. Conversa todos os domingos com D. Manuel Clemente.

Maio, Açores, Lisboa

Nasceu em Cabo Verde, mas os Açores foram as ilhas da sua infância. Do Faial passou para Lisboa onde viveu uma adolescência feliz. Decidiu entrar no Seminário aos 13 anos, indo morar para Vila Viçosa. O Seminário Maior de Évora foi espaço de discernimento: ‘Este tempo foi muito importante, logo no início foi-me dito que eu estava lá para descobrir uma vocação, que poderia ser da vida sacerdotal ou não. Foi um período de grande crescimento humano e espiritual. O seminário ensinou-me que onde quer que estejamos podemos servir a Deus’.

Do Seminário á RR

Amadureceu a sua opção vocacional e percebeu que Deus o chamava para outra vocação. Saiu do Seminário aos 18 anos, regressando a Lisboa: ‘Confesso que foi um tempo angustiante, porque eu queria ter a certeza que não eram as dificuldades da vida de um padre que estavam a pesar na minha decisão, mas a certeza que Deus chamava-me para outra vocação que não o sacerdócio’.

Iniciou o curso de Direito, mas Junho de 1994 vai ficar-lhe gravado para sempre no coração: ’A Renascença abria vagas para locutores, concorri e fui seleccionado. Começou assim a minha aventura na rádio. Não tinha qualquer experiência em rádio, tudo o que aprendi foi na Renascença. Costumo dizer que sou um produto da escola que aqui encontrei’.

E assim nasceu o homem da comunicação que hoje é, uma das vozes de referência da Emissora Católica.

(CONTINUA NO PRÓXIMO POST...)

Texto: Tony Neves iN Jornal Voz Verdade - Perfil

Foto: DR

Sem comentários: