O Duarte e... Timor
E por aí ficou alguns anos… até largar tudo para ir para Timor… “Mas antes de chegar aí, falta uma parte fundamental: o Duarte. O Duarte era amigo de amigos, via-o de vez em quando. Em Agosto de 2005 resolvemos ir almoçar, um mês depois começámos a namorar, seis depois disso ficámos noivos e casámos no dia 3 de Fevereiro de 2007. Temos, quase desde que casámos uma Equipa de Nossa Senhora que tão importante tem sido na nossa vida”.
E a aventura de Timor começa com o Duarte: “A mim jamais me tinha passado pela cabeça a ideia de partir em Missão. Achava óptimo quem ia, mas nunca tinha pensado se seria para mim. O Duarte, por sua vez, trazia esse sonho já há muito tempo. Quando namorávamos falámos disso algumas vezes e, uma vez casados, resolvemos começar a formação dos Leigos para o Desenvolvimento, que no fundo, além de formar, é um tempo de discernimento”. Chegaram a Díli em Setembro de 2008 e lá trabalharam durante um ano: “Em Timor, experimentamos uma simplicidade que é um bocadinho indizível… e que, ao mesmo tempo, tanto sentido faz ao nosso coração. O Duarte esteve a trabalhar num projecto de micro crédito e a dar aulas de Economia, e eu dei aulas de Português e História, iniciei um projecto de campos de férias para os distritos, e fiz um diagnóstico de necessidades a um bairro de Díli … e, claro, acabei por dar também umas aulas de dança e de teatro”.
Wojtyla...
Regressaram de Timor e integraram-se na vida da Paróquia de Cascais, a convite do P. Nuno Coelho. Entretanto, nasceram a Marta e o ‘Wojtyla’: “Ainda na minha barriga, a Marta acompanhou todo o processo de criação e todos os ensaios da primeira edição do ‘Wojtyla’, até à estreia no Estoril a 18 de Maio de 2010. É, na minha opinião, o bebé mais querido e mais simpático de sempre. A primeira de alguns se Deus quiser!”.
O musical sobre João Paulo II foi um sucesso tal que encheu grandes salas de Lisboa e Porto. A Matilde decidiu apostar a sua vida profissional nesta área, como espaço de Missão pelo Teatro.
Para tal, está no Conservatório a fazer um Mestrado em Teatro com especialização em Encenação.
A Missão vai continuar dentro e fora do palco.
Texto: Tony Neves iN Jornal Voz Verdade – Perfil
Foto: DR
Sem comentários:
Enviar um comentário