quarta-feira, 1 de junho de 2011

IRMÃ BLEZI, FRANCISCANA HOSPITALEIRA DA IMACULADA CONCEIÇÃO: DA PSICOLOGIA À VIDA CONSAGRADA - Conclusão

O tempo passou. O coração sentia um vazio. Parecia que Deus tinha desaparecido da minha vida. Mas, uma coisa era certa: apesar de sentir-me assim, um pouco triste, nunca deixava de ir à Eucaristia e receber Jesus, pois sentia que me fortalecia. Passaram-se 2 anos e eu já tinha tudo que sonhava: emprego, carro, amigos, família, etc., mas, tudo isso não me preenchia, continuava o vazio. E, como confiava em Jesus, perguntei-lhe: porque sinto isso, ajuda-me a resolver!

Como Deus é sempre fiel, surgiu a oportunidade de vir de férias a Portugal. Fui a Fátima. Tinha primos em Aveiro. Pensava eu que iria passar férias lá, mas Deus trocou tudo. Tenho duas tias religiosas; uma delas, nessa época, vivia em Portugal. Convidou-me a ficar em Fátima. Tal foi a minha surpresa que, em vez de ir a Aveiro, fiquei em Fátima. Conheci algumas Irmãs e, também, duas jovens que se preparavam para a vida religiosa. Ao conhecê-las, senti a felicidade delas. Eu também queria ser assim. Queria consagrar-me, mas não ser religiosa; tinha medo de, um dia, vestir o hábito. E minha alegria no coração era tamanha, que eu perguntava: Senhor, tenho minha vida organizada no Brasil… como vou fazer?

Voltei para a minha Pátria, em Maio de 2006. Procurei uma religiosa, para me ajudar a discernir. Vi que Deus me chamava para a consagração na vida religiosa. Teria que deixar família, amigos, emprego, etc. Deus deu-me forças; falei primeiro com meus pais e irmãos, tive a graça, porque eles me apoiaram; depois, veio a tristeza, porque eu gostava muito deles; deixei o emprego, e, naquela hora, sentia já uma alegria imensa. Estava certo que entraria para a vida religiosa, no Brasil. Mas, naquela época, não havia jovens para entrar. Teria que esperar mais um tempo, para começar com elas. O coração sentia que não podia mais esperar. E, com a força de Deus, disse à Irmã Responsável que queria vir morar em Portugal para fazer a formação. Apesar de ter sido difícil… tinha que deixar tudo… sentia muita alegria. Isto dizia-me que era vontade de Deus. Vivo em Portugal há três anos e seis meses. Professei temporariamente a 8 de Dezembro de 2010. Apesar das saudades da família, dos amigos, sinto-me feliz e não há dinheiro que pague a felicidade que é, para mim, seguir Jesus, neste estilo de vida.

Missão actual: como religiosa fui enviada novamente para o Santuário de Nossa Senhora dos Remédios em Lamego, desde o dia 10 de Janeiro de 2011. Trabalho na Pastoral juvenil, acolhendo os jovens e na catequese acompanhando um grupo de adolescentes e crianças. Além desta actividade pastoral, ajudo na missão de acolher os peregrinos que vêm a este Santuário Mariano

Texto: Tony Neves iN Jornal Voz Verdade - Perfil

Foto: DR

Sem comentários: